segunda-feira, 28 de novembro de 2011

ATA ASSEMBLÉIA 26/11



1 Diretrizes: relembramos algumas diretrizes para fazer uma breve introdução. Falaremos mais sobre diretrizes adiante...

2 Análise de Estratégias: Analisamos algumas estratégias que utilizamos desde o início do acampamento e antes da formação física do mesmo.
Chegamos a algumas conclusões: *faltou comprometimento dos membros em dispor tempo para ficar no acampamento. *precisávamos de mais organização *tomamos algumas medidas que nos prejudicaram, como focar tanto na campanha #foraDemétrio e esquecer da divulgação da DemocraciaReal. *centralizamos muito em poucos membros e demos muita confiança para pessoas que não estavam tão envolvidas nos ideais.


3 Análise das Ações Individuais

Foram discutidas as ações dos membros: *Baiano: Conversamos sobre o fato da atitude do Baiano, e logo chegamos nas discussões sobre aderir moradores de rua ao movimento. Nós estamos lutando pelos 99% da população e entendemos que os moradores de rua fazem parte dos 99%. Portanto, não iremos expulsá-los, e se fizermos novamente o acampamento, eles poderão sim, fazer parte.
Como então resolver o #fato de que existiam pessoas ali com outros interesses e que não conheciam os nossos ideais, e consensos?
IDÉIA APROVADA EM CONSENSO: Criaremos um laboratório para novos membros. Primeiro, é necessária uma lista para nos ordenarmos, como uma lista de VEZ, utilizada por vendedores em lojas/comércio. Colocaremos nosso nome na lista e quando chegar a nossa vez, tomaremos como padrinhos o próximo membro a entrar no grupo. Isso significa: ficaremos responsáveis por conversar, dialogar, ver até qual ponto o membro conhece nossos ideais, passar links, instruir. Assim, todos que entrarem no grupo, serão melhor recebidos e receberão DE QUALQUER FORMA a instrução necessária. E também podemos até prever futuros “causadores da discórdia” !
*Sobre as ações do Chaves: rechaçamos qualquer tipo de violência, seja ela física ou moral. Somos um movimento PACÍFICO E NÃO VIOLENTO.
*Sobre as ações do Dr. Clandestino: - Ele concordou em apagar IMEDIATAMENTE o vídeo sobre as acampadas estarem defendendo a DDD. O próprio Dr. Clandestino irá redigir uma NOTA PÚBLICA para que divulguemos explicando que a DDD é um projeto individual, que não é uma de nossas bandeiras, mas que estará entrando na pauta de discussões. Na nota também deverá conter que não apoiamos sua candidatura pelo PV nem pelo P. Digital. ATÉ QUARTA-FEIRA (30/11) O coletivo foi UNANIME em dizer que as ações cometidas por ele foram errôneas e que não podem de jeito algum acontecer novamente. Alguns membros ressaltaram que se sentiram ofendidos e usados. Por isso, nenhuma decisão é maior do que a decisão do coletivo, e nenhum membro pode ir de encontro ao consenso.

4 Ações Diretas: Onde / como / com qual freqüência iremos nos organizar – 08/12

Determinamos que a Assembléia Presencial irá ocorrer de 15 em 15 dias, ou seja, a próxima será no dia 10/12. No fim de semana que não houver Assembléia, será realizado o Dia do Grupo de Estudos, também de 15/15 dias.
Para o próximo final de semana, foi sugerido que fizéssemos uma ponte, com o evento da Moradia da Unicamp – Virada da Lua, que ocorrerá dia 03/12. A sugestão é que façamos as discussões dentro da programação do evento. Para isso, o membro Cabeça irá postar o contato da pessoa da Moradia e a Beatriz irá ver se isso será possível, até QUARTA-FEIRA. Caso não seja, faremos o dia de estudos no Domingo, para que mesmo assim possamos comparecer no evento, que contará com as organizações da Marcha das Vadias, da Marcha da Maconha entre outros.
*Para o prox dia do Grupo de Estudos então, ficaram as pautas DDD ( a ser apresentada durante 20 minutos pelo Sr. Carlos Alberto), Democracia Real ( a ser apresentada durante 20 minutos pelo Sr. César Felix e pela Srta. Beatriz Dias), apresentação sobre os ideais Anonymous (Adílson e Luiz Paulo – sugerido pelo coletivo) e ainda uma possível apresentação sobre a Democracia Socialista ( a ser apresentada pelos srs. Jesus, Flávia, Daniel, Cabeça). Todas as apresentações terão rodas de conversa e debate de idéias, logo após.

*Agradecimento na Praça: Deliberamos que faremos dois tipos de agradecimentos a população que nos ajudou durante o acampamento. O primeiro será uma faixa a ser instalada na praça da Catedral ( Rafael irá produzir – “ Os 99% agradecem o apoio da população de Campinas. Aguardem novas ações”). Será necessário fazer a documentação sobre a instalação da faixa para a SETEC. QUEM PODE FAZER?? *Segundo, será redigida uma nota pública de agradecimento pelo Sr. Vítor, para ser divulgada nos jornais.


*08/12 – Feriado em Campinas.
Faremos um evento na praça da catedral, com o tema base: a união das etnias dos 99%. (NOME SERÁ DECIDIDO DE ACORDO COM AS SUGESTÕES)
Nesse evento irá ocorrer:

-Xadrez da Paz: O dr. Clandestino deu a idéia de espalharmos vários tabuleiros na praça e cada dupla de oponentes deverá estar caracterizado por uma etnia. Ex: israelense x palestino...
- Sarau e mural de troca de desenhos sugeridos pelo Sr. Cesar. Poesias de todas as etnias, desenhos inspirados no tema, etc.
- Oficina / brechó de fantasias para que todos que cheguem ao evento, mesmo sem fantasia, possa se caracterizar.
-Comidas típicas
-arrecadação de brinquedos para o Boldrini (Pomaika, pode fazer a ponte por nós?)

-Além disso, deliberamos várias ações diretas, mas algumas ficarão em off para ser discutidas presencialmente, por questão de segurança.
-Panfletagem / Flashmob / terrorismo poético / Projeção de Filmes / Passeio Ciclístico
*Sala do MIS – Museu da imagem e do som – O MIS possui uma sala no andar de baixo, que está abandonada. Ela é um projeto de um cineclube, mas eles não conseguem organizá-la. Foi pedido para a Beatriz, por uma pessoa do MIS, que fosse feito um movimento, ou um mutirão para a recuperação da sala. Faremos então uma visita ao MIS para levantar o que seria preciso e como podemos ocupar essa sala. VOLUNTÀRIOS para ajudar nessa ação ????

*Importante focar que todos possuem autonomia para realizar ações diretas pelo grupo, desde que respeite as diretrizes e reinvidicações. Louvamos a iniciativa individual.


5 Lista de telefones: não chegamos a um consenso sobre isso, portanto indicamos que troque seus telefones com as pessoas que tenham mais afinidade, e que pensem que temos que criar uma corrente de informações, para em um momento de emergência, um possa ligar para o outro e para o outro e por assim em diante, até que todos sejam informados.

6 Fechamento do Fórum: Por enquanto manteremos as redes abertas a novas postagens. Temos que durante essa semana avaliar a troca das discussões para o Fórum do Anonbr.org, se é viável, se é possível, etc. Também está em divulgação o programa RaidCall, usado pelos Anonymous e ocupas, para chat de voz e texto.
Temos que testar outras mídias essa semana para analisarmos a situação de uma possível mudança de plataforma, visando nossa própria segurança.

(caso tenha faltado algum ponto, por favor, me avisem)

Nenhum comentário:

Postar um comentário